Se você procura por Avaliação preliminar, você encontra no website da GR Engenharia, cote produtos com nossos profissionais e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.
AVALIAÇÃO PRELIMINAR - O INICIO DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE ÁREAS CONTAMINADAS
A avaliação preliminar é que chamamos de primeira fase dentro do programa de gerenciamento de áreas contaminadas e neste programa que se estabelece os procedimentos mínimos para realizar a avaliação preliminar de passivo ambiental visando a identificação de indícios de contaminação de solo e água subterrânea.
Este programa ou procedimento (avaliação preliminar) normalmente são elaborados pelos órgãos estaduais de controle ambiental, no caso do estado de São Paulo, este programa foi elaborado pela CETESB. Nos estados que não elaboraram o seu próprio programa, segue o estabelecido na Norma Brasileira NBR, mais especificamente a NBR 15515-1 - Passivo ambiental em solo e água subterrânea - Parte 1: avaliação preliminar.
Praticamente estes procedimentos, estaduais e ou o elaborado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas são semelhantes, e seu roteiro para elaborar a avaliação preliminar não se altera.
Na avaliação da pertinência das informações obtidas durante a condução de avaliação preliminar, o profissional deve se pautar pela cautela e razoabilidade no julgamento da potencialidade de contaminação.
Por mais simples que possa parecer a elaboração da avaliação preliminar sua elaboração é muito importante dentro do programa de gerenciamento de áreas contaminadas já que é dela toda a definição das áreas futuras a serem investigadas.
Uma avaliação preliminar mal elaborada compromete toda o programa de remediação e estará sujeito a rejeição do trabalho pelo órgão ambiental. Por isso, a importância de se contratar uma empresa com experiência e vivência para realizar a avaliação preliminar - a GR Engenharia - Meio Ambiente tem esta expertise, com profissionais seniores altamente competentes e com larga experiência no setor industrial, sem falar que já está no mercado desde 1997.
Devido à importância desta avaliação preliminar, voltamos a repetir, que as visita em campo, as vistas ao processo no órgão público e a formulação do laudo técnico tem que ser muito bem minusiosa e feito com muito cuidado, pois é desta avaliação que todo o processo se inicia ou se encerra. Lembrando que também não se pode esqeucer do preenchimento da Ficha Técnica - Anexo B da Norma vigente.