Galeria
ALGUMAS ALTERNATIVAS PARA FAZER O TRATAMENTO DE SOLO CONTAMINADO
A GR Engenharia – Meio Ambiente tem no rol das alternativas mais viáveis técnica e econômica várias opções de tratamento para contaminação não-perigosa e perigosa do solo. A combinação de nossas várias tecnologias, locais e equipe experiente resultará em um plano de tratamento de solo contaminado e reciclagem de solo, que funciona especificamente para o site do projeto.
DESORPIÇÃO TERMAL
A dessorção térmica é uma tecnologia de tratamento de solo contaminado que é usada para tratar material com uma ampla gama de contaminação por hidrocarbonetos. Este processo envolve o aquecimento do solo em um secador rotativo para remover ou separar os contaminantes do solo. Este processo de tratamento de solo contaminado é muitas vezes referido como dessorção térmica de "baixa temperatura" para diferenciá-lo da incineração de alta temperatura. Este método é usado principalmente para tratar o solo com altos níveis de contaminantes, como o solo MGP, aquecendo-o em um secador rotativo para destruir os contaminantes.
A tecnologia de dessorção térmica de baixa temperatura (LTTD) utiliza calor para separar separadamente os contaminantes do solo e dos meios de comunicação. As unidades LTTD são projetadas para aquecer os solos contaminados no forno rotativo (unidade primária de tratamento) a temperaturas suficientes para volatilizar os contaminantes e desossar (separar fisicamente) do solo ou dos meios de comunicação. Os hidrocarbonetos vaporizados são tratados em uma unidade de tratamento secundário - pós combustador / oxidante térmico - onde os hidrocarbonetos são destruídos antes da descarga na atmosfera. O pré-processamento do solo é muitas vezes necessário ao usar a dessorção térmica e pode incluir triagem e mistura. Os materiais de grandes dimensões podem ser dimensionados e introduzidos novamente no material de alimentação ou descontaminados para uso benéfico.
Após o tratamento de solo contaminado os solos tratados são reidratados para controlar as emissões fugitivas, armazenados para análise e reciclados como cobertura diária alternativa (aterro sanitário) ou material de tampa / tampa em um site de Uso Beneficioso (BU).
BIOREMEDIAÇÃO
A biorremediação é um processo de tratamento de solo contaminado que fornece uma solução de reciclagem econômica e consciente do meio ambiente para solos contaminados não perigosos. Através de um processo chamado bio-augmentação, os microrganismos são introduzidos no ambiente contaminado como um produto granular, com uma mistura adequada de nutrientes para estimular e estimular seu crescimento enquanto quebra os contaminantes no solo.
O processo degrada contaminantes orgânicos, como hidrocarbonetos de petróleo, no solo pela aplicação de microorganismos cultivados selecionados por sua capacidade de metabolizar os produtos petrolíferos.
O solo que é levemente contaminado com hidrocarbonetos de petróleo é inoculado com bactérias e nutrientes manipulados que se combinam para destruir completamente os contaminantes do solo em 7 a 14 dias. A biorremediação é tipicamente usada em solo com níveis mais baixos de contaminantes. O solo tratado resultante é reciclado como material de enchimento ou tampa ou cobertura do aterro sanitário.
FIXAÇÃO QUÍMICA
A fixação química é um processo de remediação do solo usado para tratar solo contaminado com hidrocarbonetos e / ou solo contaminado com metal. Este processo envolve a estabilização de material contaminado, misturando-o com outro material de barro e, em seguida, tratando o material misturado com certos aditivos químicos para formular um material específico. Este tratamento de solo contaminado liga os contaminantes do petróleo e evita a lixiviação. A fixação química é melhor utilizada para a contaminação leve a média de hidrocarbonetos e / ou o solo contaminado impactado por metais.
TRATAMENTO FÍSICO
O tratamento físico do solo inclui processos especiais de dimensionamento e segregação para remover materiais inadequados dos solos recebidos. Os solos resultantes geram um material de engenharia adequado para reutilização benéfica como material de enchimento ou cobertura ou cobertura do aterro sanitário.
Para tratamento de solo contaminado, via a técnica de biorremediação com maior detalhe, ver item Biorremediação de solos contaminados