Se você procura por Tratamento de odores atmosféricos, você encontra no website da GR Engenharia, cote produtos com nossos profissionais e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.
TRATAMENTO DE ODORES ATMOSFÉRICOS MINIMIZA O DESCONFORTO DA VIZINHANÇA DE SUA EMPRESA
Os odores ambientais sempre fazem parte de uma situação ou processo, provocando as mais diversas reações de desconforto ambiental em toda uma população.
O maior problema enfrentado, quando se tenta oferecer soluções para as reclamações de odor feitas por uma vizinhança, é a falta de padrões adequados para orientar as autoridades e administradores ambientais das empresas emissoras de tais poluentes.
A legislação brasileira, em âmbito nacional, já há bastante tempo apresenta os odores como uma fonte de poluição ambiental, onde o desconforto à população vizinha de potenciais emissores deve ser evitado. Nos processos industriais, várias são as operações relacionadas à emissão de compostos odorantes, independentemente da natureza do processo industrial. As substâncias relacionadas ao odor nessas unidades incluem um enorme gama de compostos, compreendendo, principalmente compostos orgânicos voláteis (COV) e inorgânicos como o sulfeto de hidrogênio (H2S), mercaptanasou tióis (-SH) como os químicos preferem, é adicionado ao gás de cozinha para dar cheiro forte ao produto), amônia (NH3), Dissulfeto de Carbono (CS2), etc. Além da percepção olfativa, vários destes compostos são altamente tóxicos. Com o aumento da consciência pública, as reclamações junto aos órgãos municipais e estaduais tornam frequentes, fazendo com que hoje o tratamento de odores atmosféricos seja uma operação obrigatória.
Entretanto, antes de investir propriamente em um tratamento de odores atmosféricos com o intuito de abater as emissões gasosas, a GR Engenharia – Meio Ambiente sugere e tem condições de realizar estudos nos processos produtivos para verificar a eficiência do processo, uma vez que, muitas vezes, esta emissão são ocorrências da má operação.
De qualquer maneira, passada a fase da avaliação do processo produtivo, sendo inevitável a instalação tratamento de odores atmosféricos a GR Engenharia – Meio Ambiente sugere:
- Avaliação dos quantitativos e qualitativos dos gases a serem abatidos;
- Estabelecer o tipo de tratamento de odores atmosféricos mais eficientes para o caso que se apresenta;
- Elaborar, se possível, testes em bancada de laboratório;
- Elaborar os projetos mecânicos;
- Fabricação e Montagem;
- Teste de desempenho;
- Operação;
- Monitoramento;
- Registros.
Uma observação importante para este caso de tratamento de odores atmosféricos:
Não resolver o problema de emissão gasosa criando um problema de geração e emissão de efluentes líquidos. Para a solução do problema, tem que ser consideradas todas as alternativas e soluções consolidadas, afinal o investimento em um tratamento de odores atmosféricos tem que ser certivo.